CERIMÔNIA DE DESPEDIDA JOVEM APRENDIZ – TURMA 2023.3

Publicado em 04 de Abril de 2024

Para celebrar as conquistas dos Jovens Aprendizes da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) e marcar positivamente o encerramento deste ciclo tão importante em suas vidas, a Fundação realizou no dia 3 de abril, em sua sede, a Cerimônia de Despedida Jovem Aprendiz – Turma 2023.3.

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo brasileiro que visa oferecer oportunidades de trabalho e qualificação profissional para jovens entre 14 e 24 anos.

Nossos Jovens:

1 – Daniel Oliveira Santos – Contabilidade

2 – Leticia Venancio Schmidt – Ensino

3 – Maria Carolina de Melo Silva – Contabilidade

4 – Maria Clara Moura Conrado – Administrativo

Em suas palavras, a Coordenadora de Recursos Humanos, Glauce Barbosa, citou o filósofo e escritor Lao Tsé: “Saber e não fazer, ainda não é saber”. Ainda deu continuidade falando de medos, dúvidas e receios: “Mas faça! Faça porque o aprendizado, o saber, e a conquista você tem ao longo do caminho. Então permita-se acontecer, fazer para conquistar tudo aquilo que você deseja”, concluiu.

Em seguida, o Vice-Presidente da Fundação finalizou o evento enfatizando o quanto os Jovens Aprendizes vieram para somar não só nas tarefas, mas com alegria e jovialidade: “Energia que já deixa saudades! Vocês tiveram a oportunidade de viver com a realidade de uma empresa e esperamos que esse período tenha sido profícuo. Estudem sempre! Conhecimento é algo que não tiram da gente! Só podemos desejar muito sucesso na vida!,” encerrou.

A FEMAR apoia essa causa!

O Jovem Aprendiz realiza atividades práticas na empresa, combinadas com cursos de formação profissional ministrados por entidades qualificadas, tais como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ou o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Esse modelo tem como propósito uma formação técnica enquanto trabalham, além de adquirir experiência profissional e habilidades específicas para as respectivas áreas de atuação.

Fundação de Estudos do Mar

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: