MAR DE ESCOLHAS 2024

No dia 07 de março, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), com muita alegria, retomou as atividades do Projeto “Mar de Escolhas”. A escola selecionada foi a Escola Municipal Soares Pereira, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Cerca de 45 alunos, do 9º ano, foram contemplados com o Projeto, que tem o propósito fundamental de incentivar e divulgar o conhecimento sobre as oportunidades de futuro das profissões ligadas ao mar, apesar de ainda serem pouco exploradas e conhecidas pela nossa Sociedade.

Os oceanos e mares desempenham um papel fundamental para o equilíbrio e bem-estar do nosso planeta. É de valor inestimável a contribuição em recursos básicos, como alimentos, energia, matéria-prima e transporte. A FEMAR contou com a presença da Capitão de Longo Curso (CLC), Hildelene Lobato Bahia, primeira mulher Comandante da Marinha Mercante Brasileira, e da Sargento Thaíse, em uma parceria com a TRANSPETRO e o Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha do Brasil (MB).

O QUE É O MAR DE ESCOLHAS ?

Diante da importância em ressaltar as profissões relacionadas aos mares e oceanos tanto para a Sociedade quanto para a economia do nosso País, a FEMAR tem-se dedicado, desde 2021, ao desenvolvimento do Projeto “Atividades de Conscientização”, que desenvolve diversas práticas pedagógicas voltadas para alunos do Município e do Estado do Rio de Janeiro.

Nesse sentido, a Fundação destaca a busca, a formação e a qualificação de profissionais nessa área de suma importância para o progresso do País.

Os alunos que participam do “Mar de Escolhas” levam não apenas conhecimento, mas a esperança de um futuro repleto de possibilidades nas carreiras marítimas!

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: