22/03 – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Publicado em 22 de Março de 2024

1 – EVITAR O USO DE MANGUEIRAS

Ao usarmos mangueiras para fazer limpezas externas não conseguimos controlar o uso de água, por isso o ideal é utilizar apenas vassouras e, caso necessário o uso de água, utilizar baldes para controlar e minimizar a quantidade de água.

2 – FICAR ATENTO AOS VAZAMENTOS

É de extrema importância verificar os registros e a encanação para, caso haja algum problema, consertar o quanto antes e assim evitar ao máximo grandes desperdícios. E não esqueça de fechar bem as torneiras e o chuveiro!

3 – PROMOVER E PRATICAR O CONSUMO SUSTENTÁVEL E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A informação é sempre a nossa melhor aliada para a evolução, então estar atualizado sobre os conjuntos de práticas que podemos fazer para auxiliar a resolução de problemas do meio ambiente e compartilhar esses conhecimentos com os outros é trabalho de cada um de nós. Assim, contribuiremos para maior duração da água no nosso planeta