FEMAR LIDERA GT DA CEDEMAR

Publicado em 16 de Abril de 2024

Na tarde de 11 de abril, o Grupo de Trabalho (GT) de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Capacitação da Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar (CEDEMAR), vinculada à Secretaria de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (SEENEMAR), realizou sua primeira reunião a bordo do Navio Oceanográfico Prof. Luiz Carlos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Unindo representantes de Universidades (UFRJ e UERJ), Institutos de Pesquisa e Fundações (INPO-COPPE/UFRJ, IEAPM/MB, FEMAR, FIPERJ, PESAGRO, SENAR/FAERJ) e da SEENEMAR, sob a liderança do Presidente da Fundação de Estudos do Mar, Almirante Marcelo Campos, o GT estabeleceu um plano de trabalho inicial para o desenvolvimento de estratégias eficazes no âmbito da capacitação profissional, pesquisa e inovação, em atividades prioritárias relacionadas à Economia do Mar do Estado do Rio de Janeiro, para subsidiar políticas públicas a serem submetidas à CEDEMAR.

O encontro teve o compromisso de dialogar e construir políticas de estímulo e desenvolvimento a economia do mar do Rio

Fundação de Estudos do Mar

Fundação Pioneira da Maritimidade no Brasil