CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA OS COLABORADORES DA FEMAR

Publicado em 19 de Abril de 2024

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) realizou, nos dias 08 e 09 de abril, o curso de “Noções Básicas de Primeiros Socorros” para seus colaboradores.

Primeiros Socorros são as medidas iniciais e emergenciais prestadas a uma pessoa que sofreu um acidente, lesão ou doença repentina até a chegada de assistência médica profissional. Preparar e capacitar os funcionários para agir da forma correta em situações de emergência dentro do ambiente de trabalho e prestar os cuidados imediatos necessários, evita o agravamento do estado de saúde da vítima até a chegada de assistência médica profissional.

O tempo é crucial! O propósito do curso foi apresentar, aos nossos FEMARINOS, o conhecimento de uma ajuda imediata às vítimas de acidentes ou doenças súbitas, executando ações corretas que podem evitar que uma situação se agrave.

Os sete procedimentos importantes de primeiros socorros são:

– Fazer massagem cardíaca

– Desengasgar

– Estancar sangramentos

– Amenizar queimaduras

– Desafogar

– Fazer transporte de vítimas

– Cuidar de fraturas ósseas

Alguns telefones úteis em caso de emergência:

• SAMU – 192
  • Corpo de Bombeiros – 193
  • Polícia Militar – 190