ATENDIMENTO AOS PARCEIROS DA FEMAR

Com o propósito de aperfeiçoar as suas ações de apoio, a partir da identificação das necessidades e expectativas dos seus parceiros, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) estabeleceu uma programação de acompanhamento próximo das Organizações Militares (OM) contratantes. Nesse contexto, as últimas visitas ocorreram no Centro de Hidrografia da Marinha – CHM e no Arsenal da Marinha no Rio de Janeiro – AMRJ, parceiros da Fundação de longa data.

No Centro de Hidrografia da Marinha, a equipe da Fundação foi recebida por seu Diretor, CMG Peixoto e demais Oficiais da OM, ocasião em que a FEMAR apresentou todo seu portfólio de possibilidades que podem contribuir com os empreendimentos de Pesquisa em desenvolvimento por aquele Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT). Como resultado dessa interação, o CHM identificou vários Projetos onde há potencial participação e apoio da FEMAR.

Já no AMRJ, a Chefe da Administração da OM recepcionou os colaboradores desta Instituição, quando foram esclarecidos diversos aspectos da relação contratual existente para a nova equipe de gestão do Arsenal. Em decorrência, vislumbrou-se a possibilidade de ampliação dessa parceria, de modo a contribuir com o AMRJ na resposta aos novos desafios relacionados ao incremento da construção naval.

Fundação Pioneira da Maritimidade no Brasil

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: