FEMAR DIVULGA CARREIRAS MARÍTIMAS EM MAIS UM “MAR DE ESCOLHAS”

No dia 23 de maio, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) realizou mais uma atividade do “Mar de Escolhas”. O Projeto aconteceu no CIEP Carlos Drummond de Andrade, localizado na Praça Seca, Zona Oeste do município do Rio de Janeiro.

A Sargento Thaíse, do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha do Brasil (MB), e o CLC Luiz Alberto Cristiano, participaram da atividade do dia ministrando uma palestra para 113 estudantes do 9º ano do Centro Integrado de Educação Pública. O “Mar de Escolhas” visa divulgar as diversas profissões ligadas ao mar e suas respectivas importâncias.

“MAR DE ESCOLHAS”

Os oceanos e mares desempenham um papel fundamental para o equilíbrio e bem-estar do nosso Planeta. Ainda que as profissões ligadas ao mar sejam importantes, elas ainda são pouco exploradas e conhecidas pela Sociedade. Diante disso, é essencial ressaltar a enorme importância dessas carreiras, tanto para a Sociedade quanto para a economia do nosso País. É fundamental mudar esse cenário! É nosso dever divulgar o conhecimento sobre as diversas oportunidades de futuro para os jovens brasileiros! Incentivar a construção da mentalidade marítima para um futuro repleto de possibilidades.

Fundação Pioneira da Maritimidade no Brasil