PRESERVAR O NOSSO MAR É PRESERVAR O NOSSO FUTURO!

Publicado em 17 de Junho de 2024

No dia 14 de junho, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) e a Marinha do Brasil (MB), por meio do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) realizaram atividades do Projeto Escola no Mar (PROEMAR) com alunos que fazem parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Os 20 estudantes, com faixa etária entre 9 e 18 anos de idade, tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, o Espaço Cultural da Marinha e realizar um Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara, possibilitando ampliar conhecimentos sobre a importância da preservação do universo marinho!

O PROEMAR visa disseminar e destacar a importância da maritimidade para a Sociedade. A Fundação de Estudos do Mar incentiva a reflexão sobre a preservação e a conservação desse ecossistema valioso! Atividades lúdicas são apresentadas às crianças e jovens, no incentivo à responsabilidade em proteger nossos oceanos e os mares.

O PROFESP, vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, é um Programa Social desenvolvido pelo Ministério da Defesa (MD), em parceria com o Ministério da Educação; da Cidadania; da Mulher; da Família e dos Direitos Humanos e executado pelas Forças Armadas.

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo: