“MAR DE ESCOLHAS” PARA ESTUDANTES DA ZONA NORTE DO RIO

Publicado em 28 de Junho de 2024

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) levou, no dia 27 de junho, o Projeto “Mar de Escolhas” para os alunos do ensino médio, do Colégio Estadual Compositor Manacéia José de Andrade.

A instituição educacional, que fica em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, recebeu a Capitão de Longo Curso (CLC), Hildelene Lobato Bahia, primeira mulher a Comandar um Navio da Marinha Mercante Brasileira, e a SG Juliana, do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha do Brasil (MB), que realizaram uma palestra para divulgar o conhecimento sobre as oportunidades de futuro das profissões ligadas ao mar, tanto para a Sociedade quanto para a economia do nosso País.

Assuntos diversos foram apresentados aos estudantes. O propósito do “Mar de Escolhas” é incentivar a construção da mentalidade marítima para um futuro repleto de possibilidades.