FEMAR REÚNE NOVOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) realizou, no dia 10 de julho, a 35ª Reunião Ordinária do seu Conselho Fiscal. Participaram da reunião os novos Conselheiros Fiscais, juntamente com o Presidente, o Vice-Presidente, o Superintendente Administração e Finanças e o Assessor de Controle Interno e Qualidade da Fundação.

No exercício de suas atribuições, os integrantes do Conselho Fiscal têm acesso aos lançamentos contábeis, atas de reuniões e documentos da Fundação que forem necessários ao bom desempenho de suas atividades. O Conselho é formado por 3 (três) membros titulares e por seus respectivos suplentes.

Compõem o Conselho Fiscal da FEMAR: o Presidente e a Diretora Executiva do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (SINDARIO), Frederico Antônio Palmeira de Oliveira (titular) e Ingrid Samille de Brito Oliveira (suplente); representantes do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), Analistas de Ciência & Tecnologia Cristiano Peixoto Fonseca (titular) e Stenio Manoel de Lima (suplente);e os representantes da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), o Capitão-de-Fragata Fabio Manoel Pinto (titular) e a Capitão-de-Fragata (T) Cristiane Dias Pontes da Silva (suplente).

Dentre as competências do Conselho Fiscal, o Estatuto da FEMAR cita: fiscalizar os atos dos administradores da Fundação e verificar o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários; examinar e emitir parecer sobre as demonstrações financeiras da Fundação e demais dados concernentes à Prestação Anual de Contas; opinar sobre o orçamento anual ou plurianual da Fundação e, ainda, sobre os programas ou projetos relativos às suas atividades, sob os aspectos da viabilidade econômico-financeira; além de valer-se de auditoria externa, quando julgar necessário.

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: