JOVENS DO PROEMAR/PROFESP CONHECEM A IMPORTÂNCIA DA MARITIMIDADE

No dia 12 de julho, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) e a Marinha do Brasil (MB), por meio do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) realizaram atividades do Projeto Escola no Mar (PROEMAR) com 28 alunos que fazem parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Estudantes com a faixa etária entre 7 e 17 anos, puderam visitar o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, o Espaço Cultural da Marinha e realizar um Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara.

O PROEMAR tem como propósito apresentar a importância do mar para a humanidade, por meio de atividades lúdicas, a fim de estimular a reflexão e desenvolver o sentimento de maritimidade para que todos possam sentir-se responsáveis em proteger os oceanos e os mares.

As atividades iniciais partiram pelo Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, onde os alunos fizeram um circuito expositivo com visitas ao salão principal, onde estão expostas obras de arte, esculturas, medalhas, e, pratarias, a galeria de uniformes históricos, um salão projetado em antigas instalações da Fortaleza de São José, além de canhões, metralhadoras e motocicletas. Já no Espaço Cultural da Marinha do Brasil (MB), os jovens puderam conhecer e visitar uma parte importante do acervo da Marinha. O passeio pela Baía de Guanabara finalizou o dia com o conhecimento dos principais pontos turísticos e históricos da Cidade Maravilhosa. No decorrer do passeio, um guia de turismo apresentou curiosidades, interagindo a todo momento com os estudantes

A experiência possibilitou uma melhor compreensão em preservar e difundir o conhecimento marítimo, além de levar para os jovens a importância do mar para a Sociedade.

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: