FEMAR E EGN FINALIZAM ATIVIDADES DO ESMAR 2024

Publicado em 02 de Setembro de 2024

No dia 29 de agosto, o Curso de Estratégia Marítima (ESMAR), promovido pela Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), concluiu suas atividades. A 15ª edição, sendo a 5ª na modalidade on-line, com aulas síncronas, contou com a participação de 47 estagiários, de diversos estados brasileiros.

O encerramento do ESMAR 2024 contou com a apresentação da montagem final dos alunos do Grupo Delta, que se destacaram com o trabalho, cujo tema foi “América do Sul 2: Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa”.

O Diretor da Escola de Guerra Naval, Vice-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires, ressaltou que: “Com a experiência do ESMAR, os senhores e as senhoras puderam ter uma visão da realidade e da potencialidade do nosso País em relação ao mar. O Brasil é uma nação marítima. Isso é inequívoco. A nossa história mostra isso”, concluiu.

Em seguida, o Presidente da FEMAR, Almirante-de-Esquadra Marcelo Francisco Campos, destacou a visão estratégica e enfatizou a importância da parceria com a EGN, a qual contribui para a promoção da cultura oceânica e da mentalidade marítima.

O Curso de Estratégia Marítima, que teve início no dia 18 de junho, visou proporcionar aos participantes conhecimentos básicos da Estratégia Marítima Nacional, enfatizando os aspectos da Conjuntura Internacional e Nacional, do Poder Marítimo e da Estratégia Nacional de Defesa. Foi direcionado para profissionais graduados ou graduandos, preferencialmente, das áreas de Direito, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou áreas afins, com o objetivo de obter ou atualizar conhecimentos sobre Estratégia Marítima.

Fundação Pioneira da Maritimidade no Brasil

Fundação de Estudos do Mar

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: