05/09 – DIA DA AMAZÔNIA

Publicado em 05 de Setembro de 2024

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da maior reserva natural do Planeta, o dia 5 de setembro é dedicado à Amazônia. Ela é essencial para a conservação dos recursos hídricos do mundo, contribui para o equilíbrio ambiental e climático, além de possuir uma biodiversidade incrível na fauna e flora.

A data também visa alertar a população em relação a destruição da floresta e sobre a necessidade de conservação desse bioma, além de estimular as possibilidades de desenvolvimento sem prejudicar essa riqueza natural.

A Amazônia exerce um papel importante para a sobrevivência de animais e plantas. Seus rios desempenham um papel importante pela disponibilidade de água potável para as comunidades locais, além de desempenhar um papel vital no equilíbrio do ecossistema.

VAMOS CUIDAR DESSE VALIOSO PATRIMÔNIO NATURAL!

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: