“MAR DE ESCOLHAS” LEVA O CONHECIMENTO DE PROFISSÕES MARÍTIMAS PARA ALUNOS DA ESCOLA DA ZONA DO CENTRO DO RIO

Publicado em 12 de Setembro de 2024

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) realizou, no dia 12 de setembro, mais uma atividade do “Mar de Escolhas”. A unidade educacional contemplada com o Projeto foi a Escola Municipal Orlando Villas Boas, situada no bairro Cidade Nova.

A Capitão de Longo Curso (CLC), Hildelene Lobato Bahia, primeira mulher a Comandar um Navio da Marinha Mercante Brasileira; a Sargento Thaíse, do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha do Brasil (MB), e Auxiliar de Ensino da FEMAR, Camila Nogueira, realizaram palestras para cerca de 40 alunos, do 9º ano do Ensino Fundamental II, com o propósito fundamental de incentivar e divulgar o conhecimento sobre as oportunidades de futuro das profissões ligadas ao mar

Os oceanos e mares têm um papel crucial na manutenção do equilíbrio e bem-estar do Planeta. Tornar essa realidade diferente é uma necessidade urgente! Cabe a todos compartilhar o conhecimento para os jovens brasileiros! O Projeto “Mar de Escolhas” é uma iniciativa valiosa para despertar o interesse e o potencial de novos talentos na área marítima.

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: