CÓDIGO DE ÉTICA

A FEMAR é uma Organização possuidora de uma forte cultura ética, alicerçada em sólidos valores e princípios adquiridos ao longo da sua existência.

Essa cultura produziu uma sólida identidade, totalmente alinhada aos princípios éticos e de transparência.

Nesse contexto, a Fundação realiza as suas operações baseadas nos seguintes preceitos:

• Compromisso com a qualidade, com a segurança, com o meio ambiente, com a saúde no trabalho e com a responsabilidade social;
  • Respeito profissional;
  • Comprometimento com a imagem da Organização.

Portanto, todos os colaboradores devem conhecer e aderir ao Código de Ética da FEMAR e todas as normas e regulamentações às quais a Fundação está sujeita.

A FEMAR está comprometida com elevados padrões de conduta e comportamento, adotados por seus colaboradores no desempenho de suas atividades funcionais, dos quais se espera o pleno cumprimento.

O Código é o documento formal, de referência institucional, para a conduta pessoal e profissional de todos os colaboradores, independentemente do cargo ou função que ocupem. Ele tem o propósito de estabelecer um comportamento ético pautado em valores compartilhados por todos, reduzindo a subjetividade das interpretações pessoais sobre princípios morais e éticos.

A FEMAR espera que os demais integrantes das partes interessadas, adotem posturas semelhantes, nas tratativas com a Fundação.