MAIS UM PROEMAR: JOVENS DO RIO EXPLORAM O SENTIMENTO DE MARITIMIDADE

Publicado em 14 de Outubro de 2024

Com o propósito de apresentar a importância do mar para crianças e jovens, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) realizou, no dia 11 de outubro, atividades do Projeto Escola no Mar (PROEMAR).

Participaram 25 alunos da Escola Estadual Municipalizada Itaitidiba, localizada em Santa Izabel – São Gonçalo, com faixa etária entre 9 e 13 anos. A experiência contou com visitas à lugares significativos para o aprendizado sobre o mar e sua história. As crianças conheceram o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, onde os alunos fizeram um circuito expositivo com visitas ao salão principal; o Espaço Cultural da Marinha e finalizaram as atividades com um Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara.

O PROEMAR é realizado desde 2017 pela FEMAR.O Projeto proporciona aos alunos um dia rico em aprendizado e lembranças com o objetivo de cultivar o sentimento de maritimidade para que todos possam sentir-se responsáveis em proteger os oceanos e os mares.

Não perca! Acompanhe mais atividades em nossas redes sociais: