Projetos

NOSSOS PROJETOS

A FEMAR atua em Projetos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, fruto, principalmente, da sua condição de Fundação de Apoio às Instituições de Ciência e Tecnologia da Marinha do Brasil (NIT-MB). Diversas empresas e organizações do setor marítimo também buscam os serviços da Fundação para qualificação ou aperfeiçoamento de seu pessoal.

Nossos Números

Profissionais envolvidos
+ 0 M
Em recursos de projetos gerenciados
+ 0
Projetos apoiados desde a sua criação
Projetos em execução

Projetos

Em Execução

Prestação de serviços de capacitação e manutenção de tecnologia do AMRJ.

Apoio às atividades técnico científicas e de inovação relacionadas ao Projeto Avaliação Atuarial das Pensões Militares (AAPM).

Apoio às atividades Técnicas de Pesquisa, Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Inovação Tecnológica relacionadas ao Projeto do Sistema de Planejamento Operacional Militar Distribuído (HIDRA).

Apoio às atividades de pesquisa pertinentes ao Projeto da Avaliação Operacional de Meios da Marinha(AOMM).

Apoio às atividades de pesquisa pertinentes ao Projeto Sistemática da Gestão do Ciclo de Vida dos Ativos da Marinha do Brasil (GCVMB).

Apoio ás atividades técnicas de pesquisa e desenvolvimento científico e Tecnológico relacionadas ao projeto HIPARCO.

Apoio às atividades técnico-científicas e de inovação relacionadas ao projeto Sistema de Simuladores Virtuais de Treinamento (SSVT).
Apoio às atividades de pesquisa pertinentes ao Projeto Rádio Definido por Software (RDS).
Apoio ao projeto de Modernização do Sistema de Acompanhamento do Plano Diretor da Marinha do Brasil (SIPLAD).
Apoio ao Projeto do SISTEMA SIMULADOR DE GUERRA NAVAL – SSGN-2020.
Apoio as atividades técnicas de levantamento, processamento e interpretação dos dados geofísicos da margem Oriental-Meridional do Brasil para apoiar as atividades do LEPLAC, cujo propósito é o de determinar a área marítima além da Zona Econômica Exclusiva, na qual exercerá os direitos exclusivos de soberania para a exploração e o aproveitamento dos recursos naturais do leito e do subsolo da sua plataforma continental.
Serviços educacionais de caráter técnico-pedagógico, de magistério de módulos de disciplinas insertas nos currículos dos diversos cursos que integram o Programa do Ensino Profissional Marítimo (PREPOM) do CIABA .
Serviços educacionais de caráter técnico-pedagógico, de magistério de módulos de disciplinas insertas nos currículos dos diversos cursos que integram o Programa do Ensino Profissional Marítimo (PREPOM) do CIAGA.
Serviços técnicos, em apoio ao Programa de Ensino Profissional Marítimo, com ênfase em projetos e consultoria especializada, englobando estudos e pesquisa nos assuntos relativos ao desenvolvimento, condução de ferramentas utilizadas para o gerenciamento do Ensino Profissional Marítimo (EPM).
Apoio ao Projeto “Economia do Mar no Entorno Estratégico Brasileiro” .
Apoio ao Projeto “Expansão Nacional dos Estudos Marítimos (EXP-PPGEM).
Apoio ao Projeto “O Atlântico Sul como uma Ordem Regional de Segurança Marítima: implicações para o Entorno Estratégico Brasileiro – PORSM” .
Apoio ao Projeto “Acompanhamento da Conjuntura: Geocorrente (PACG)“.
Apoio às atividades dos Programas de Pós Graduação em Estudos Marítimos da EGN.
Apoio às atividades de pesquisa pertinentes ao Projeto Comunicação Submarina (CSUB)
Apoio especializado às atividades de pesquisa pertinentes ao Projeto Programa Monitoramento Ambiental do Estaleiro e Base Naval para Construção de Submarinos Convencionais e de Propulsão Nuclear (MAEBN).

Alternar conteApoio as atividades logísticas inerentes às pesquisas científicas desenvolvidas no âmbito da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM).

Apoio a aquisição de equipamentos a fim de possibilitar a continuidade das atividades de P&D e a formação de recursos humanos no âmbito da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM).

Seja nosso parceiro

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) têm como objetivo desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar

FUNDAÇÃO DE ESTUDOS DO MAR

DESDE 1966 TRAZENDO O MAR ATÉ VOCÊ