APOIO LOGÍSTICO A OPERANTAR – XL

No último dia 06, a Fundação de Estudos do Mar – FEMAR concluiu com êxito a entrega de 56 tambores de gasolina do tipo A, no Depósito de Combustíveis da Marinha do Brasil no Rio de Janeiro (DepCMRJ). O combustível foi embarcado no Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel”, integrante da XL OPERANTAR, cujo propósito é dar apoio logístico a Estação Antártica Comandante Ferraz – EACF.

A aquisição da gasolina faz parte da lista de itens constantes do Plano de trabalho, anexo ao Termo de Cooperação assinado pela Marinha do Brasil e Petrobras (BR), com interveniência da FEMAR. O combustível será utilizado nas atividades de pesquisa de campo desenvolvidas pelos cientistas e pesquisadores.

Caminhão da empresa Vibra –BR- Distribuidora, finalizando no dia 09 de outubro a entrega da última remessa dos tambores de gasolina tipo A no DepCMRJ

Cabe destacar da Fundação a ação coordenada entre as Gerências Técnica e de Aquisições, que concluiu o processo de compra e entrega do combustível antes do prazo estabelecido.

A próxima etapa do esforço de apoio prestado pela FEMAR, será o abastecimento de combustível para os navios nos portos do exterior durante toda a OPERANTAR.

Parabéns a todos os colaboradores envolvidos no atendimento da demanda, pelo empenho e profissionalismo demonstrado!