JOVENS APRENDIZES ENCERRAM CICLO DE APRENDIZADO NA FEMAR

Um dos maiores desafios do jovem no mercado de trabalho é encontrar uma primeira oportunidade de emprego. O “Jovem Aprendiz” é um programa criado e sustentado para suprir uma necessidade “legal”, com o propósito de contribuir para esse cenário desafiador para a juventude do nosso País.

Pensando nesses jovens, a Fundação de Estudos do Mar – FEMAR iniciou, em 2013, o Programa Jovem Aprendiz que, até hoje, dá continuidade e oportunidade para que essa juventude. Nos dias 25 e 28 de outubro, a Instituição encerrou o ciclo de mais uma turma.

O Gerente de Recursos Humanos, Claudio Sismil, reforçou o orgulho, por parte dele e de todos os FEMARINOS, especialmente pela dedicação de todos os Jovens: “Ver que vocês foram adquirindo conhecimentos aqui na Fundação é uma satisfação imensa. Vocês entrarão no mercado de trabalho carregando essa bagagem. Vai valer e muito para a vida de vocês daqui para frente. Gostaria de agradecer em nome de todos os Gestores e funcionários da FEMAR”.

O Vice-Presidente da Fundação, Vice-Almirante (RM1-IM) Jayme Teixeira Pinto Filho, ressaltou o quanto fez questão que acontecesse esse encerramento, um encontro para transmitir o “NOSSO MUITO OBRIGADO”: “Nós, da Fundação de Estudos do Mar, agradecemos por tudo o que vocês fizeram aqui esse ano. Também tenho a esperança que essa passagem tenha contribuído para a formação de vocês. Somos uma Instituição muito ligada a ética, honestidade, caráter e relacionamento familiar. São valores importantes. Não percam essa essência! É o momento de encarar outros desafios pela frente. Desejamos que sejam desafios vitoriosos e que vocês tenham muito sucesso. Busquem o crescimento permanente!”

O Jovem Aprendiz pode trabalhar tanto em empresas privadas quanto públicas. O mais comum é que desenvolva atividades de assistência administrativa, secretariado e de escritório, adquirindo vivência e experiências corporativas. As vagas são destinadas principalmente para jovens entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam cursando o ensino fundamental e médio ou já tenham concluído o ensino médio.

JOVENS APRENDIZES 2021
Mariana Macedo Barbosa – Administrativo