FEMAR E A DIFUSÃO DA MENTALIDADE MARÍTIMA

Publicado em 09 de Novembro de 2021

A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR, que desenvolve atividades nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, a fim de contribuir para a difusão da mentalidade marítima, está lançando um novo projeto: “Atividades de Conscientização”, para reiterar a importância dos mares.

O Projeto visa difundir o conhecimento sobre a importância que os oceanos e os mares têm para a humanidade. Para isso, crianças das escolas municipais do Rio de Janeiro, matriculadas no 5º. ano do ensino fundamental I, terão a oportunidade de compreender a importância da preservação da Amazônia Azul, participando de atividades culturais.

“Mar de Histórias” será a primeira atividade do Projeto. A FEMAR levará uma série de atrações culturais para a Escola Municipal Jurandyr Paes Leme, no Dia Nacional da Amazônia Azul, 16 de novembro!.

BEM-VINDO À “AMAZÔNIA AZUL”

Amazônia Azul: “é um conceito de natureza político-estratégica que compreende o Mar Territorial, a Zona Econômica Exclusiva, a Plataforma Continental, as hidrovias e demais águas interiores brasileiras.”