FEMAR REALIZA “ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO” NO DIA NACIONAL DA AMAZÔNIA AZUL

Publicado em 18 de Novembro de 2021

A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR, comprometida no Projeto “Atividades de Conscientização”, realizou, na manhã do último dia 16 de novembro, “Dia Nacional da Amazônia Azul”, uma série de atividades na Escola Municipal Jurandyr Paes Leme.

O Projeto visa reiterar a importância dos mares e difundir o conhecimento sobre a importância que os oceanos têm para a humanidade para diversas escolas municipais do Rio de Janeiro. “Mar de Histórias” foi a primeira ação realizada, reunindo 64 alunos da unidade situada na Estrada do Pontal, 1990 – Recreio dos Bandeirantes.

Os alunos receberam um kit com itens, como álcool gel e copos retráteis. Também houve a distribuição de pipoca e algodão doce, o que tornou a manhã de aprendizado leve e divertida!

Nos últimos anos, os Oceanos passaram a receber atenção especial no mundo, especialmente em razão das mudanças climáticas e da consequente elevação do nível dos mares.

Apresentação do Conto: “Mar de Histórias”

Durante a apresentação do Conto, os alunos tiveram a oportunidade de compreender a importância da “Amazônia Azul” e perceber como o Oceano e a humanidade estão tão fortemente interligados.

Oficina Criativa – “Construção de Painel”

O Oceano e a influência significativa na regulação climática; os pescados como fontes de alimentos; praias limpas para o nosso lazer; geração de renda; e via de transporte, foram alguns dos assuntos abordados.

O Projeto “Atividades de Conscientização” visa, especialmente, as futuras gerações, abordando temas que devem ser de conhecimento geral e de responsabilidade social, contribuindo para a sustentabilidade de nosso planeta.

Pintura em Bueiro

“Mar de Histórias” foi criada como forma da Fundação contribuir com a divulgação do Dia Nacional da Amazônia Azul. A data, 16 de novembro, foi instituída pela Lei nº 13.187, de 11 de novembro de 2015, mesmo dia que entrou em vigor a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar.

O evento foi um sucesso! Apresentar a “Amazônia Azul” é conscientizar nossas crianças para um mundo melhor!