QUERO SER UM JOVEM APRENDIZ DA FEMAR. COMO FAÇO?

A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), desenvolve, anualmente, o Programa Jovem Aprendiz. Depois de um processo seletivo realizado pela Gerência de Recursos Humanos (RH) da Fundação, os jovens são distribuídos nas Gerências e iniciam suas atividades com o propósito de aplicar seus conhecimentos e habilidades nas atividades desenvolvidas pela Instituição.

O Programa tem a duração de 13 ou 14 meses, variando de acordo com o mês que ingressam. Os jovens têm aulas teóricas no SENAC e práticas na FEMAR, alternando os dias da semana.

Gerente de Recursos Humanos da FEMAR, Claudio Sismil, e o Analista de RH, Wagner Medeiros

COMO INGRESSAR

Fique semp re atento ao nosso site! Durante 01 (um) mês, a ser determinado pela Fundação, a FEMAR disponibiliza neste link em “Trabalhe Conosco” as vagas para os jovens: https://fundacaofemar.org.br/portalwordpress/. Basta preencher, enviar o currículo e aguardar contato caso seja selecionado para a 2ª. etapa!

O QUE É O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ?

A Lei de Aprendizagem (Programa Jovem Aprendiz) tem o propósito da formação técnico-profissional e da inclusão social dos jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam estudando no ensino fundamental ou médio ou que tenham concluído o Ensino Médio, de acordo com a legislação. No caso de jovens com deficiência, os pré-requisitos, como idade máxima e comprovação de escolaridade, poderão ser flexibilizados.

Mais do que oferecer uma formação profissional, o Programa visa o desenvolvimento do jovem como pessoa, sem comprometer seus estudos e, principalmente, combatendo a evasão escolar e o trabalho infantil. Beneficia as empresas com a oferta de mão de obra qualificada, formando cidadãos responsáveis e conscientes. Os jovens aprendizes são preparados para adquirir conhecimento, trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade.