Desde 2017, a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) vêm desenvolvendo projetos de cunho pedagógicos. O propósito é incutir nas crianças e jovens a importância do conhecimento marítimo e disseminar o interesse em preservar o meio ambiente marinho.
Diante deste cenário, a FEMAR foi convidada pela SME para participar da II Conferência Municipal Infanto-Juvenil no período de 24 à 26 de outubro, na Cidade das Artes. Os impactos dos plásticos nos oceanos e a importância da reciclagem e reutilização destes resíduos para que tenhamos um ambiente marinho sustentável foi a temática desenvolvida nesses dias durante a “Oficina Educativa sobre Sustentabilidade”.
Durante a atividade, a FEMAR convidou o professor Thiago Rossi Thomazi para fazer breves apresentações para as crianças. Na Oficina, o professor abordou a importância dos 3R’s da Sustentabilidade nos hábitos de consumo para a transformação do desenvolvimento sustentável: “Vamos reduzir o consumo, reutilizar materiais e, por último, reciclar aqueles que tiverem chegado ao fim de sua vida útil. As garrafas pets que seriam descartadas e iriam para o lixo serão reutilizadas em forma de plantios de hortaliças/temperos”.
A FEMAR visa ser reconhecida como uma Instituição de referência no apoio aos projetos de ciência, tecnologia e inovação, no conhecimento sobre o mar e na sua disseminação em responsabilidade social.
Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:
https://pt-br.facebook.com/femar.fundacao