PROJETO “Mar de Escolhas” 2024

Publicado em 23 de Janeiro de 2024

A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), com o intuito de promover a mentalidade marítima e divulgar as profissões ligadas ao mar, criou o Projeto “Mar de Escolhas”. Este ano, a atividade terá como público-alvo alunos de escolas municipais do 9º ano do Ensino Fundamental II e Escolas Estaduais do município do Rio de Janeiro.

A Fundação levará renomados oficiais da Marinha do Brasil (MB), a exemplo do Pessoal de Seleção da MB e da primeira Comandante mulher, Capitão de Longo Curso (CLC), Hildelene Bahia,alémde educadores especializados para ministrar palestras aos jovens.

Se sua escola compartilha do interesse da FEMAR em cultivar o sentimento de maritimidade entre os estudantes e está localizada no município do Rio de Janeiro, convidamos a beneficiar seus alunos com a participação neste Projeto!

PREENCHA ESTE FORMULÁRIO E INSCREVA SUA ESCOLA!

No formulário de inscrição do Projeto “Mar de Escolhas” 2024, a FEMAR solicita informações básicas sobre sua Instituição de Ensino e o interesse em participar do “Mar de Escolhas” 2024: https://forms.gle/kiAiQdLJPhfCFLGJ8

As palestras são programadas para ocorrerem sempre às quintas-feiras no horário das 8h30min às 11h.

Explore o escopo detalhado do Projeto “Mar de Escolhas” através do link: https://drive.google.com/file/d/1dQDetnVwkDpik_ZscBZy5kGKQ-j0Bqy5/view.

É fundamental despertar o interesse de novos talentos na área marítima! A FEMAR agradece imensamente o interesse e a confiança em nossa Instituição!

O QUE É O PROJETO “MAR DE ESCOLHAS”

O “Mar de Escolhas”, que faz parte do Projeto “Atividades de Conscientização” (PROATICONS) promovido pela Fundação de Estudos do Mar (FEMAR), visa divulgar as diversas profissões ligadas ao mar.

Os oceanos e mares desempenham um papel fundamental para o equilíbrio e bem-estar do nosso Planeta. Contribuem de maneira inestimável em recursos básicos, tais como: alimentos, energia, matéria-prima e transporte.

Ainda que as profissões ligadas ao mar sejam importantes, elas ainda são pouco exploradas e conhecidas pela Sociedade. Diante disso, é essencial ressaltar a enorme importância das carreiras relacionadas aos mares e oceanos, tanto para a Sociedade quanto para a economia do nosso País. É fundamental mudar esse cenário!

É nosso dever divulgar o conhecimento sobre as diversas oportunidades de futuro para os jovens brasileiros!

Fundação de Estudos do Mar

Fundação Pioneira da Maritimidade no Brasil

Não deixe de acompanhar nossas novidades nos links abaixo:
https://linktr.ee/fundacaofemar