FEMAR INICIA TURMA DO CURSO TÉCNICO EM PORTOS

Publicado em 24 de Abril de 2024

Fruto da parceria entre a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC RJ), a FEMAR por intermédio da sua Escola Técnica de Estudos do Mar (ETEMAR), deu início a mais uma turma do Curso Técnico em Portos (CTP).

O curso está ocorrendo na modalidade articulada com o Ensino Médio, nas instalações do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, localizado no Catete, na cidade do Rio de Janeiro. A atual turma possui 30 alunos.

O CTP é um curso gratuito que tem como público-alvo os jovens da Sociedade carioca. É uma oportunidade de se tornarem Técnicos em Portos, com a transferência de conhecimentos e recursos necessários para construir uma carreira de sucesso em gestão, operações e logística portuária.

O Curso Técnico em Portos oferece uma compreensão completa dos diferentes aspectos da gestão portuária, incluindo os aspectos comerciais, operacionais e técnicos, além dos princípios e das práticas da gestão portuária moderna.