CASE DE SUCESSO

Publicado em 24 de Junho de 2024

Filipe Ribeiro, oceanógrafo formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi aluno da primeira turma do Curso Técnico em Portos (CTP) oferecido pela Escola Técnica de Estudos do Mar (ETEMAR), que é vinculada e mantida pela Fundação de Estudos do Mar (FEMAR).

Durante a graduação, em 2017, com o desejo de ampliar as possibilidades na sua área de atuação dentro do mercado de trabalho, iniciou o CTP. O curso abriu diversas portas, e, foi a partir dele, que Filipe iniciou seu estágio no Porto do Rio de Janeiro, onde atuou durante dois anos.

“Essa experiência me permitiu novas oportunidades, continuando minha jornada profissional na área de Oceanografia. Hoje, graças à formação técnica aliada à formação acadêmica, estou inserido no mercado de trabalho atuando como Hidrógrafo, realizando mapeamento nos mares e portos do Brasil”, afirmou.

Parabéns! 🚀

Desejamos sucesso e muitas felicidades em sua trajetória!