PROEMAR

A Fundação de Estudos do Mar lançou em 10 de agosto de 2017, o Projeto Escola no Mar – PROEMAR. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a cidadania, a cultura, o entretenimento e o desenvolvimento da mentalidade marítima dos alunos da rede pública de ensino Municipal, Estadual e Federal da Cidade do Rio de Janeiro, possibilitando que, semanalmente, esses discentes visitem instituições que desenvolvem atividades ligadas ao mar.

As escolas participantes selecionam 30 alunos para compartilharem das atividades realizadas pelos pedagogos, recreadores e funcionários da Fundação, tendo a oportunidade de conhecer o Aquário do Rio de Janeiro – AquaRio, o maior da América do Sul, com cerca de 8 mil animais de 350 espécies diferentes, e logo após o almoço, o Espaço Cultural da Marinha do Brasil, onde visitam a Ilha Fiscal ou realizam um belo passeio marítimo pela Baía de Guanabara a bordo da Escuna “Nogueira da Gama” ou do Navio Rebocador “Laurindo Pitta”.

“O reconhecimento de uma criança pela oportunidade em conhecer algo incomum ao seu cotidiano; aprender um pouco da cultura do seu País; e participar de bons momentos com seus amigos, nos enaltece e nos deixa felizes. Espero que todos aproveitem bastante as visitas e percebam a importância que o mar tem para o Brasil e para a nossa sobrevivência no planeta Terra”, declara o Presidente da FEMAR, Almirante de Esquadra (RM1) Airton Teixeira Pinho Filho.

O Projeto Escola no Mar (PROEMAR) no ano de 2018 contará com a participação de 34 escolas, sendo 17 em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC) e 17 com a Secretraria Municipal de Educação (SME), ao todo 1.020 crianças e jovens entre 10 e 17 anos serão beneficiados pelo Projeto.

Conheça o PROEMAR!