Transparência

Meio Ambiente

consciência ambiental

A FEMAR é uma entidade socialmente responsável, destinada à difusão do mar, portanto, ela reconhece a importância de proteger o meio ambiente, sobretudo o ambiente marinho. A FEMAR busca estimular o comportamento consciente dos seus colaboradores por meio de divulgação de boas práticas que estimulem a redução e o bom uso dos recursos e materiais necessários ao trabalho e de uso geral.

boas práticas

Como regra, a Fundação utiliza lâmpadas frias em suas instalações; mantém rotinas de liga-desliga de aparelhos de ar condicionado; utiliza copiadoras coletivas centralizadas que impactam na redução do consumo de papel, toner e custos de manutenção. Essa centralização de equipamentos, excluiu a necessidade de compra de vários tipos de cartuchos, reduzindo, desta forma, o custo administrativo.

Educação para todos

A educação sobre a proteção do meio ambiente se faz presente, pela FEMAR, nos projetos de ação social, junto às crianças das escolas de ensino fundamental do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Fundação de Estudos do mar

DESDE 1966 TRAZENDO O MAR ATÉ VOCÊ

“Esta Fundação, o legado que recebo de nosso Fundador, nasceu da ideia de reunir os homens que vivem do mar e os que vivem para o mar, para acordar o Brasil e incutir nas elites dirigentes e no seu povo, a convicção permanente e profunda de que o Brasil não é viável sem o seu mar.” — Alte. Paulo de Castro Moreira da Silva, Presidente da FEMAR de 1968 a 1983