AMPLIAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO ABNT NBR ISO 9001: 2015

A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR, na sua busca constante de aprimoramento dos seus Processos de Gestão, realizou no dia 19 de outubro a primeira reunião com os seus Superintendentes e Gerentes junto a equipe da Consultoria em Gestão Empresarial NOVO FOCO. Além da apresentação das equipes, o propósito do encontro foi apresentar o Projeto de Manutenção e Extensão de Escopo do Sistema de Gestão, que visa tanto a manutenção existente quanto a extensão do mesmo.

O Assessor de Controle Interno e Qualidade da FEMAR, CMG (RM1-IM) Ney Furtado de Faria, realizou a abertura, ressaltando o quanto esta ampliação contribuirá para a melhoria do desempenho global da Fundação e para o estabelecimento de uma base sólida, com processos otimizados, o que possibilitará o crescimento organizacional. “Essa ampliação do escopo da nossa Certificação ISO é um trabalho muito importante para a Fundação. Gera qualidade dos Processos e, consequentemente, satisfação do cliente de um modo geral. Produtos e serviços de qualidade, cliente satisfeito. E o cliente satisfeito garante a renovação de contratos”, afirmou.

Durante a reunião, foram apresentadas as etapas para a manutenção e extensão do Sistema de Gestão, bem como o cronograma do Projeto.  A Gerente de Projetos da Consultoria em Gestão Empresarial NOVO FOCO, Andréia Nascimento, evidenciou o quanto esse encontro inicial seria importante para apresentar um nivelamento do escopo de trabalho, além de sanar qualquer dúvida. “É validar esse Projeto com vocês, apresentar um cronograma com os principais eventos, assim como acontecerá nossas interações”.

No enceramento do encontro, o Vice-Presidente da FEMAR, Vice-Almirante (RM1-IM) Jayme Teixeira Pinto Filho, reforçou a relevância da melhoria do resultado da empresa com esse Projeto. “Quando eu cheguei na FEMAR, eu fiquei muito satisfeito por saber que um Setor da Fundação já tinha Certificação ISO. Mas, na minha maneira de ver, ainda é muito pouco. Conversei com o Presidente e ele concordou de imediato da necessidade de termos a Fundação toda certificada. Mas certificada não somente para ter a marca, que é importantíssimo, o Selo, mas, principalmente, na mentalidade das pessoas que aqui trabalham. A questão de estar sempre tendo um senso crítico e aguçado com o que se faz no dia a dia com uma visão de melhoria permanente. De ter novas ideias para melhorar os nossos processos”, finalizou.